Bahia Pra Você

Chamadas públicas e subsídios emergenciais para o setor cultural

A Prefeitura lançou chamadas públicas para a realização de prêmios e a abertura de cadastro para concessão de subsídios emergenciais. Os recursos para essas iniciativas serão oriundos de repasses federais por meio da Lei Aldir Blanc.

O prefeito ACM Neto, juntamente com o presidente da Fundação Gregório de Mattos (FGM), detalharam essas ações, durante coletiva no Centro da cidade.

“Desde o início da pandemia, a Prefeitura se preocupou com os principais setores econômicos atingidos pela Covid-19. Dentre todos os segmentos, talvez a área cultural tenha sido a mais afetada”, explicou ACM Neto.

O prefeito reforçou que o setor cultural é responsável por grande parte da economia e geração de emprego de Salvador. “Por isso, a Prefeitura colocou o segmento como uma das principais prioridades para receber apoio e incentivo direito”, disse.

Suporte

Através da FGM, a Prefeitura concederá subsídios mensais para manutenção de espaços artísticos e culturais, micro e pequenas empresas culturais, cooperativas, instituições e organizações culturais comunitárias que tiveram as suas atividades interrompidas por força das medidas de isolamento social. Para ter acesso ao subsídio, é necessário fazer cadastro na plataforma do Mapa Cultural de Salvador a partir desta quarta-feira (30) até 14 de outubro.

ANÚNCIO
Anúncios

De acordo com a FGM, serão 559 subsídios (sendo 391 ofertados para inscritos em ampla concorrência e 168 para requerentes autodeclarados negros).

Sair da versão mobile