Ícone do site Bahia Pra Você

Cervejaria quer ampliar representatividade negra também fora da empresa

A Ambev quer aumentar a representatividade negra dentro e fora da empresa. Em junho foi criado um comitê que estabeleceu estratégias para aumentar a diversidade entre os fornecedores. Segundo a Coluna Painel, da Folha, a empresa pretende contratar 200 novos fornecedores liderados por empreendedores negros em 2021.

Além disso, vai oferecer mentoria para 100 empreendedores ou organizações chefiadas por negros. A cervejaria também vai incentivar as agências de comunicação e publicidade que atendem a empresa a ampliar o número de profissionais negros em suas equipes.

Em 2019 foi criado o Representa, programa para estagiários negros. Foram contratados 10 universitários para a área corporativa, em São Paulo. Agora, em julho, o programa foi ampliado, com cerca de 100 selecionados no país inteiro. A empresa também pretende contratar, até o ano de 2023, 60 trainees negros.

Compõem o comitê que pensa essas ações, especialistas de fora da Ambev: Adriana Barbosa, da Feira Preta; Liliane Rocha, da Gestão Kairós; Ítala Herta, da Diversa; e Hélio Santos, do Instituto Brasileiro de Diversidade.

Sair da versão mobile