Ícone do site Bahia Pra Você

Centro Gemológico da Bahia abre inscrições para curso de Design de Joias

O Centro Gemológico da Bahia (CGB), vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), está com inscrições abertas

O Centro Gemológico da Bahia (CGB), vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), está com inscrições abertas para uma nova turma do curso de Design de Joias. O Módulo 1 — Joia, História e Design — será realizado entre os dias 13 e 22 de julho. As matrículas podem ser efetuadas presencialmente na sede do CGB ou por meio de formulário online disponível na bio do Instagram @centrogemologicoba.

Ministrado pelas professoras Gina Reis e Márcia Ceres, o curso é estruturado em cinco módulos e segue formato híbrido. As aulas teóricas ocorrerão de forma online, às segundas e quartas-feiras, enquanto as atividades práticas serão presenciais no sábado (18). O primeiro módulo aborda conteúdos como rupturas históricas na joalheria, joias de liberdade e joalheria erudita.

A formação oferecida pelo Centro Gemológico é organizada em módulos sequenciais, do nível básico ao avançado, com carga horária de 20 horas cada. É necessário respeitar a ordem como pré-requisito para cursar as etapas seguintes. Ao concluir todos os módulos, o participante recebe certificado. Podem se inscrever interessados com idade mínima de 18 anos e ensino fundamental completo.

O CGB se destaca por ser o único laboratório do Norte e Nordeste integrante da Rede de Laboratórios Gemológicos do Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos (IBGM), credenciada pela CIBJO, entidade internacional que regula o setor joalheiro. Além de ofertar cursos nas áreas de joalheria, design de joias e gemologia — sendo o único da região Nordeste a oferecer formação em lapidação —, o Centro também desenvolve atividades de pesquisa, análise e identificação de materiais gemológicos.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (71) 3115-7904 ou na sede do CGB, localizada na Rua Gregório de Matos, nº 27, no Centro Histórico de Salvador.

ANÚNCIO
Serviço
Sair da versão mobile