Mais de 200 voos nacionais e internacionais foram cancelados devido ao aumento no número de casos de Covid-19 e de gripe entre os funcionários das empresas aéreas que operam no Brasil. Segundo o jornal O Globo, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) está acompanhando os casos de doenças respiratórias entre os tripulantes das aeronaves.
O aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos, na Grande São Paulo, registrou ao longo desta segunda-feira (10), o cancelamento de ao menos cinco voos nacionais e um internacional. Dezenove viagens da Latam previstas para esta segunda foram remarcados. Em Viracopos, Campinas (SP), 53 viagens entre o domingo (9) e esta segunda foram cancelados.
“Só nesta segunda-feira, são 52 voos cancelados da Latam nos aeroportos de São Paulo, sendo 19 internacionais. No sábado, a companhia tinha anunciado o cancelamento de 47 voos domésticos e internacionais previstos até 16 de janeiro. Ao todo, desde o último sábado até o dia 16 de janeiro, serão 121 voos cancelados”, ressalta a reportagem.
Já na Azul, cresceu mais de 400% o número de funcionários afastados na última semana. A Gol também confirmou que houve um aumento no afastamento de funcionários em função da Covid e da gripe. De quinta-feira da semana passada até o sábado, pelo menos 89 viagens foram suspensas. Nesta segunda, ao menos 30 voos da empresa foram afetados.