Ícone do site Bahia Pra Você

Casarão que pegou fogo em Salvador deve ser demolido

O incêndio que atingiu um casarão no largo do Campo da Pólvora, no bairro de Nazaré, em Salvador,

incêndio que atingiu um casarão no largo do Campo da Pólvora, no bairro de Nazaré, em Salvador, na noite da última terça-feira (11), corre risco de desabamento e deve ter o segundo andar demolido.

As informações são da Defesa Civil de Salvador (Codesal) e divulgadas pelo Correio da Bahia. O incêndio do casarão modificou a estrutura do edifício e a fumaça atingiu imóveis vizinhos na Avenida Joana Angélica, região central da cidade. No térreo do casarão funcionavam uma loja de produtos naturais e um estabelecimento de empréstimo consignado. Ninguém ficou ferido.

O fogo foi controlado pelo Corpo de Bombeiros e equipes da prefeitura na madrugada desta quarta-feira (12). O local estava desabitado e pertence à família do historiador baiano Braz do Amaral, falecido em 1949.

ANÚNCIO

“Está monitorando. As paredes, tanto da fachada quantos laterais, têm uma fissura. O propósito nosso é fazer a redução (demolição). Do primeiro e segundo pavimento. Caso o risco persista, a gente parte para reduzir a parte de baixo. Existe risco de desabamento. Com risco não se brinca”, disse Expedido Sacramento, engenheiro da Codesal. Segundo ele, nenhum imóvel próximo teve a estrutura atingida.

Sair da versão mobile