O incêndio que atingiu um casarão no largo do Campo da Pólvora, no bairro de Nazaré, em Salvador, na noite da última terça-feira (11), corre risco de desabamento e deve ter o segundo andar demolido.
Incêndio tenso em casarão antigo aqui no Campo da Pólvora. pic.twitter.com/Ir2r7kNTnZ
— melhore (@mellore8) January 12, 2022
As informações são da Defesa Civil de Salvador (Codesal) e divulgadas pelo Correio da Bahia. O incêndio do casarão modificou a estrutura do edifício e a fumaça atingiu imóveis vizinhos na Avenida Joana Angélica, região central da cidade. No térreo do casarão funcionavam uma loja de produtos naturais e um estabelecimento de empréstimo consignado. Ninguém ficou ferido.
O fogo foi controlado pelo Corpo de Bombeiros e equipes da prefeitura na madrugada desta quarta-feira (12). O local estava desabitado e pertence à família do historiador baiano Braz do Amaral, falecido em 1949.
“Está monitorando. As paredes, tanto da fachada quantos laterais, têm uma fissura. O propósito nosso é fazer a redução (demolição). Do primeiro e segundo pavimento. Caso o risco persista, a gente parte para reduzir a parte de baixo. Existe risco de desabamento. Com risco não se brinca”, disse Expedido Sacramento, engenheiro da Codesal. Segundo ele, nenhum imóvel próximo teve a estrutura atingida.