Bahia Pra Você

Casal é preso dentro do avião após tentar fugir da quarentena

A polícia holandesa prendeu um casal que fugiu de um hotel em quarentena para conseguir um voo para fora do país, apesar de pelo menos um deles apresentar resultado positivo para Covid ao chegar à Holanda vindo da África do Sul, onde a nova variante do Ômicron foi identificada pela primeira vez.

A portuguesa e o espanhol foram presos em suas poltronas momentos antes da hora marcada para a saída do avião do aeroporto Schiphol de Amsterdã para a Espanha, na noite de domingo.

Um porta-voz da Royal Netherlands Marechaussee, uma força policial nacional, disse que o casal havia sido retirado do avião “quase silenciosamente e sem resistência”.

Eles estavam sendo mantidos em isolamento no hospital e poderiam ser processados ​​por violar as regras de quarentena holandesas. Não está claro se um ou ambos tiveram teste positivo para a variante Ômicron ou uma das cepas anteriores.

Um total de 624 passageiros chegaram a Schiphol em voos de Joanesburgo e Cidade do Cabo na manhã de sexta-feira na companhia aérea holandesa KLM.

ANÚNCIO
Anúncios

As pessoas foram retidas por quatro horas em seus aviões enquanto faziam o teste do vírus. Os que tiveram resultado negativo foram solicitados a se isolar em casa por cinco dias e fazer mais exames, e os que estavam em trânsito foram autorizados a continuar sua jornada.

Sessenta e um passageiros testaram positivo e foram colocados em quarentena em um hotel Ramada perto do aeroporto junto com seus parceiros. Treze deles foram identificados como tendo contraído a variante Ômicron.

O casal, que não foi identificado, teria saído do hotel por volta das 18h do domingo, quando os seguranças que supervisionavam a quarentena chamaram a polícia. O Marechaussee não divulgou mais detalhes sobre o estado de saúde do casal.

Sair da versão mobile