A população já entendeu a importância da vacinação contra Covid-19 e vive a expectativa de chegar a hora de poder se dirigir ao posto de saúde para receber sua dose de esperança. O problema é que para estar totalmente protegido contra a doença é preciso completar o esquema vacinal, recebendo as duas doses da vacina.
No Brasil, apenas o imunizante da Janssen, produzido pela Johnson & Johnson, é administrado em dose única. Todos os outros que estão disponíveis, infelizmente ainda chegando de forma lenta e reduzida aos estados e municípios, por conta do atraso na compra por parte do governo federal precisam de duas doses para atingir a eficácia necessária para evitar que a seja infectada ou mesmo desenvolva um quadro mais grave de Covid-19.
Para estimular que todos completem o esquema vacinal, o Esporte Clube Bahia lançou uma campanha “1 a 0 é placar perigoso”, onde mostra as viradas que o Esquadrão já conseguiu em grandes decisões, quando saiu inferior no placar e reverteu o resultado, como na semifinal do Brasileirão de 1988 contra o Fluminense do Rio, na própria final contra o Internacional, que saiu perdendo, em plena Fonte Nova e com dois gols de Bobô, colocou o time com a vantagem de jogar pelo empate, no Beira Rio e, mais recentemente, nas finais do Nordestão, quando perdeu por 1 a 0 na Fonte Nova e venceu por 2 a 0, no Castelão e sagrou-se campeão.
Por isso, se você já tomou a primeira dose da vacina e já chegou o momento da segunda, não deixe de garantir a sua imunização, como diz a mensagem do Tricolor de Aço, “1 a 0 é resultado perigoso”, uma dose não garante imunização. Não deixe de tomar as duas doses da vacina.