Ícone do site Bahia Pra Você

Caiado cria desgaste na direita ao citar Vorcaro e atinge aliado na Bahia 

A declaração do ex-governador de Goiás, Ronaldo Caiado, um dos presidenciáveis, de que “quem está contaminado por Vorcaro 

A declaração do ex-governador de Goiás, Ronaldo Caiado, um dos presidenciáveis, de que “quem está contaminado por Vorcaro não pode ser presidente” abriu uma nova frente de desgaste político dentro do próprio campo aliado da direita. 

O deputado estadual Robinson Almeida (PT) reagiu imediatamente com ironia: “E candidato a governador da Bahia pode, Caiado?”. A provocação atingiu em cheio o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, pré-candidato ao governo baiano. 

O motivo é o vínculo financeiro revelado entre empresa ligada a ACM Neto e o Banco Master, controlado pelo ex-banqueiro Daniel Vorcaro. Informações divulgadas pelo Coaf apontam pagamentos milionários atribuídos a contratos de consultoria firmados com empresa do ex-prefeito. Relatórios citados nas investigações mencionam transferências que ultrapassariam R$ 5,5 milhões. 

As explicações dadas por ACM Neto até aqui não conseguiram encerrar as dúvidas levantadas, sobretudo diante da crescente repercussão nacional do caso envolvendo Vorcaro e o Banco Master. O episódio passou a representar um desgaste político difícil de ignorar no cenário pré-eleitoral baiano. 

A fala de Caiado ganhou ainda mais peso por partir de um aliado histórico do mesmo campo político de ACM Neto. Ao tentar se distanciar de qualquer aproximação com Vorcaro, o ex-governador goiano acabou criando um critério político que agora se volta contra setores da própria oposição. A declaração, nesse contexto, atinge diretamente o ex-prefeito de Salvador. 

ANÚNCIO

Para Robinson Almeida, as conexões de ACM Neto com Daniel Vorcaro são evidentes após os pagamentos feitos pelo Banco Master, revelados pelo Coaf. “A frase de Caiado, que parecia direcionada apenas a Flávio Bolsonaro, acabou servindo de combustível para atingir seu aliado na Bahia, o vice-presidente do União Brasil”, afirmou. 

Sair da versão mobile