Ícone do site Bahia Pra Você

Cabo se rompe e operação do plano inclinado é suspensa

Plano Inclinado Liberdade/Calçada terão que buscar uma alternativa para se deslocar. Um dos cabos do bonde rompeu durante a operação

Os usuários do Plano Inclinado Liberdade/Calçada terão que buscar uma alternativa para se deslocar. Um dos cabos do bonde rompeu durante a operação na tarde desta terça-feira (28) e o equipamento ficará suspenso, até a próxima quarta-feira (6), para realização de serviços de manutenção do equipamento.

De acordo com a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), a situação não trouxe riscos ao equipamento e aos usuários, uma vez que a cabine estava segura por outros quatro cabos que não apresentaram qualquer avaria.

Ainda segundo a Semob, por questões de segurança, ao ocorrer qualquer problema com o equipamento, este imediatamente trava para garantir a segurança dos usuários e, por este motivo, o bonde não concluiu a viagem. Em ação preventiva, todos os cabos serão trocados por novos.

A Semob destaca, ainda, que o os bondes do plano inclinado passam por revisões e manutenções frequentes para garantir o pleno funcionamento e evitar riscos à segurança da população.

Sair da versão mobile