Bahia Pra Você

Bora Bahêa Meu Bairro vai adotar 11 campos em Salvador

A Prefeitura de Salvador lançou nesta segunda-feira (22), em parceria com o Esporte Clube Bahia, um projeto que irá oferecer aulas de futebol masculino e feminino a cerca de 1,5 mil crianças de escolas públicas da capital baiana diariamente. Por meio da iniciativa, chamada de Bora Bahêa Meu Bairro, o tricolor vai adotar 11 campos em Salvador para oferecer as atividades esportivas. 

Os dois primeiros campos, localizados no Candeal e no Vale das Pedrinhas, foram adotados em eventos nos bairros com a presença do prefeito Bruno Reis e de representantes do Município e do Esquadrão nesta segunda. Meninos e meninas de até 14 anos podem participar, desde que sejam moradores destes bairros e estudem em escolas públicas. A ideia é estimular o desenvolvimento esportivo e social dos jovens, ao mesmo tempo em que o Bahia pode descobrir e formar novos talentos para a carreira futebolística. 

Locais 

Os dois primeiros campos adotados pelo Bahia são a Arena Candeal Cosme Dantas by Messi, no Candeal, ao lado da Praça das Artes, e a Arena Beira Rio, no Vale das Pedrinhas. Além desses dois, já está definido que o projeto será implementado no Campo da Pronaica (Cajazeiras), Campo do CIE – Centro Integrado de Esportes (Itapuã), Campo do Arvoredo (Tancredo Neves), Campo do Jaqueirão (São Marcos), Campo do Mirandão (Nova Brasília de Valéria) e Campo de Paripe (Paripe). Os outros locais ainda serão definidos. Haverá um campo por região de cada Prefeitura-Bairro. 

Para liderar as atividades, o Bahia contratará membros de cada comunidade, sendo dois monitores e um estagiário em cada bairro. Além disso, o clube fornecerá todo o equipamento necessário para as sessões de treinamento. Caberá ao Bahia realizar a limpeza e conservação dos campos. Para participar do projeto, será obrigatório comprovar a frequência escolar e estar com a vacinação em dia. 

A parceria com o Bahia é uma iniciativa da Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre) e integra um pacote de ações aprovado pela Câmara de Vereadores como parte da Lei Municipal de Esportes e Lazer – Esporte Salvador. 

ANÚNCIO
Anúncios

Titular da Sempre, Júnior Magalhães falou sobre a ideia do Salvador Social Clube, que tem a parceria com o Bahia como uma das ações. “Trata-se de mais uma medida da gestão municipal em parceria com grandes clubes, de forma a promover o esporte e o lazer como ferramentas cruciais para inclusão social e o desenvolvimento das comunidades mais vulneráveis, bem como fomentar a descoberta e a formação de novos atletas. Isso demonstra a compreensão da importância dessas políticas públicas para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos que mais precisam”, destacou. 

“Todos no Bahia estão muito contentes em anunciar nosso novo programa comunitário chamado Bahia nas Comunidades. Este é um compromisso de longo prazo do Bahia em retribuir à comunidade de Salvador, a qual temos muito orgulho de representar dentro de campo. Iniciaremos com o projeto Bora Bahêa Meu Bairro. Sabemos o impacto positivo que o futebol pode ter na melhoria da sociedade”, comentou o CEO do Bahia, Raul Aguirre. 

O diretor de Operações e Relações Institucionais do Bahia, Vitor Ferraz, classificou a iniciativa como uma contrapartida social. “O Bahia sempre teve uma relação muito íntima com a cidade. O Bahia é muito conectado ao seu povo. E o Bahia nas Comunidades, através desse projeto Bora Bahêa Meu Bairro, é uma forma de nós devolvermos à comunidade um pouco do que a comunidade proporciona ao Bahia”, disse. 

O Bora Bahêa Meu Bairro também incluirá treinamento e desenvolvimento para jovens líderes selecionados das comunidades locais de Salvador. A City in the Community Manchester irá treinar jovens líderes comunitários de futebol na Bahia como parte deste programa. 

ANÚNCIO
Anúncios
Sair da versão mobile