Dessa vez não foi de goleada. O jogo foi difícil até o final e o gol do título só saiu aos 14 minutos da segunda etapa, da cabeça de uma cria da base do Paris Saint Germain, Kingsley Coman marcou o único tento do jogo, decretando 1 a 0 para o Bayern de Munique, que conquista sua sexta Liga dos Campeões da UEFA na tarde deste domingo no Estádio da Luz, em Lisboa.
Foi um jogo eletrizante com chances para os dois lados, os alemães contaram também com mais uma boa atuação de Neuer para sair com a vitória. Neymar chegou a ter oportunidade de deixar sua marca no primeiro tempo, mas esbarrou em uma grande defesa do goleiro do clube bávaro.
Mbappé e Di María também tiveram a bola nós pés em momentos de perigo, mas não conseguiram balançar as redes. Lewandowski, artilheiro do Bayern e candidato a melhor jogador do mundo, chegou a carimbar a trave, mas também passou em branco.
Desde 2017 no Bayern, o ponta francês Coman, hoje se consagrou ao marcar o gol do título mais importante do futebol europeu sobre o time que o revelou, mas não deu espaço para que crescesse. Quem também fez uma excelente partida foi Thiago, o brasileiro naturalizado espanhol, esteve presente em todos os setores do campo. Sem a bola, aplicava pressão sobre as jogadas do PSG. Com ela, distribuiu o jogo e comandou a criação do time alemão com passes precisos.