Ícone do site Bahia Pra Você

Bairros com alta de casos recebem medidas preventivas

Com o aumento no número de casos do novo coronavírus em alguns bairros, a Prefeitura de Salvador realizará medidas preventivas em Paripe (2,4
Com o aumento no número de casos do novo coronavírus em alguns bairros, Paripe (2,4 mil casos), Liberdade ( 2,8 mil casos) e São Caetano (1,9 mil casos), a Prefeitura de Salvador adotará medidas preventivas por pelo menos sete dias, levando serviços municipais e fazendo abordagens para barrar o contágio. As iniciativas também estão em vigor, até o próximo domingo (28), em Pernambués, Brotas e Fazenda Grande do Retiro, que registram, juntos, cerca de 13 mil casos da Covid-19.

O prefeito Bruno Reis ressaltou que as ações têm objetivo de conscientizar todos de que o coronavírus está circulando na rua e de maneira mais agressiva. “Vamos fazer a nossa parte, se cuidar, evitar aglomerações, ficar em casa, só sair quem precisa realmente trabalhar nos serviços essenciais e, sempre, utilizar máscara. Vamos vencer essa guerra com muito trabalho e muita união”, alertou Bruno Reis.

Ações

Nos bairros, a população pode fazer testes rápidos onde é coletada amostra de sangue do dedo do paciente após cadastro junto a profissionais de saúde. O resultado é encaminhado no mesmo dia por meio de mensagem de texto para o celular do cidadão. Em caso de resultado positivo para o coronavírus, o indivíduo é orientado a fazer o isolamento e a contraprova. Além disso, acontece a distribuição de máscara para quem precisar do utensílio.

Os pontos de testagem estão localizados na Prefeitura-Bairro Subúrbio/Ilhas (Paripe), Plano Inclinado Liberdade/Calçada (Liberdade), Quadra Poliesportiva na Rua Manoel Fernandes (São Caetano), Escola Municipal Hildete Bahia (Pernambués) e fim de linha de Brotas e de Fazenda Grande.

As localidades passam, ainda, por higienização e desinfecção de logradouros públicos. Os agentes da Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) aplicam soluções de água com hipoclorito de sódio em praças e ruas, além de realizar lavagens através de jateamento de água e sabão com a utilização de carros-pipa.

As ações de enfrentamento à Covid-19 têm em paralelo iniciativas para eliminar o mosquito Aedes aegypti, causador das arboviroses dengue, zika e chikungunya,  assim como atendimentos sociais do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Itinerante e das equipes de abordagem social.

ANÚNCIO
Sair da versão mobile