Na segunda partida após voltar a jogar na Arena Fonte Nova, o Bahia voltou a vencer, desta vez pela vigésima rodada da Série A do Brasileiro, onde bateu o Botafogo por 1 a 0, nos minutos finais com um gol de pênalti, convertido por Rodriguinho.
O lance gerou muita polêmica. Após chute de Gilberto a bola bateu na mão do zagueiro do Botafogo, Marcelo Benevenuto, o árbitro Jefferson Ferreira de Moraes marcou de imediato, mas o VAR foi acionado para revisão do lance, a marcação foi mantida.
Com o resultado, o Bahia subiu uma posição e agora ocupa a 14ª colocação, com 22 pontos. Já o Botafogo é o primeiro time da zona de rebaixamento, com 20 pontos, mesmo número de Coritiba e Bragantino, mas fica no Z-4 por ter menos vitórias na competição.
O Bahia volta a campo nesta quarta-feira (12), na Arena Fonte Nova, em jogo adiado da 18ª rodada. O Tricolor enfrenta o Fortaleza. Elias e Gregore estão suspensos. Já o Botafogo recebe o Bragantino na segunda-feira, dia 16, no Nilton Santos, às 20h, pela 21ª rodada do Brasileirão.