Uma noite pra esquecer. O Bahia fez uma péssima apresentação na noite desta quarta-feira (2), no Estádio Pituaçu e levou uma goleada do Flamengo, pelo placar de 5 a 3. Totalmente envolvido pelo adversário e apático na partida, a equipe de Roger Machado sofreu um gol logo aos 2 minutos, em completa desatenção da zaga, em uma cobrança de tiro de meta.
A partir daí as redes não pararam de balançar. Pedro, que já havia marcado para o Flamengo, voltou a colocar a bola pra dentro aos 16. Apesar do domínio da equipe carioca, Rodriguinho marcou aos 32, dando esperanças de uma reação tricolor.
O jogo seguia movimentado e se já não bastasse toda chuva que não dava trégua em Pituaçu, De Arrascaeta, aos 37 minutos, jogou um balde de água fria no Esquadrão, marcando o terceiro gol para o Flamengo. Ainda havia emoções guardadas para a primeira etapa e, aos 42 minutos, Élber voltou a diminuir o placar.
Mesmo roteiro
Neste momento, muitos torcedores devem ter imaginado, agora o time desce para o vestiário, ouve as instruções do “professor” e volta com outra postura no segundo tempo.
Do que os torcedores podem ter imaginado, só a primeira parte aconteceu. O Bahia sofreu mais um gol, logo no início da segunda etapa, dessa vez com Everton Ribeiro e, quatro minutos depois, o uruguaio De Arrascaeta marcou de novo, 5 a 2.
O Flamengo tirou o pé do acelerador e passou a administrar a partida. Roger promoveu cinco mudanças, mas pouco efeito surtiu. Quase nos acréscimos, Daniel fez um bom arremate, da entrada da área e marcou o terceiro do Bahia, dando números finais ao jogo.
O Bahia começou a 7ª rodada na 8ª posição. Com o resultado de ontem caiu para a 12ª e ainda pode descer mais uma casa, caso o Grêmio vença o Sport hoje à noite, em Porto Alegre, às 19h.