Um avião russo de passageiros Antonov An-28 com cerca de 17 pessoas a bordo, desapareceu dos radares nesta sexta-feira (16) enquanto sobrevoava a região de Tomsk, na Sibéria, disseram agências de notícias russas e autoridades locais.
Segundo as agências de notícias Tass e Ria, o voo, que ia da cidade de Kedrovy, na região de Tomsk, até a capital regional de Tomsk, levava entre 13 e 17 passageiros.
Os relatos vêm menos de duas semanas depois de um avião similar, um Antonov An-26, cair em um penhasco em meio à baixa visibilidade na remota península de Kamchatka, no extremo leste da Rússia, matando todas as 28 pessoas a bordo.
Um Antonov-28, do mesmo tipo que desapareceu sobre Tomsk, atingiu uma floresta em Kamchatka em 2012, num acidente que matou 10 pessoas. Investigadores disseram que os dois pilotos estavam bêbados no momento do acidente.
Os padrões de segurança da aviação russa melhoraram nos últimos anos, mas acidentes, especialmente os que envolvem aviões antigos em regiões distantes, não são incomuns.