Manifestações contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) estão marcados para acontecer neste sábado (2) em todas as regiões do país. Os protestos estão confirmado em 251 cidades brasileiras e em 16 países, segundo informaram fontes ligadas à organização do evento.
Os organizadores da Campanha Nacional Fora Bolsonaro dizem acreditar que esta será a maior manifestação contra o presidente neste ano. Em São Paulo, a expectativa dos organizadores é de que representantes de todas as correntes políticas subam ao palanque na avenida Paulista.
Lideranças políticas dos partidos Cidadania, DEM, MDB, PC do B, PDT, PL, Podemos, Solidariedade, PSD, PSB, PSDB, PSL, PSOL, PT, PV, Rede, UP, PCB, PSTU, PCO e Novo confirmaram participação nos protestos.
O sexto protesto da Campanha Fora Bolsonaro, que acontece desde 29 de maio, contará com as presenças de Gleisi Hoffmann e Fernando Haddad, do PT, Ciro Gomes e Carlos Lupi, ambos do PDT, e lideranças de diferentes siglas como o vice-presidente da CPI do Pandemia, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e o senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE).
Também confirmaram presença Guilherme Boulos (PSOL), Manuela D’Ávila (PCdoB), Carlos Siqueira (PSB), Juliano Medeiros (PSOL), Orlando Silva (PCdoB), Alessandro Molon (PSB), Tabata Amaral (PSB), Erica Malunguinho (PSOL), Marina Helou (Rede).
Em Salvador, a expectativa é que este seja o protesto com maior adesão da população, já realizado na capital baiana. A concentração está marcada para o Campo Grande, às 9h.