Morreu na manhã desta quinta-feira (12) o ator Tarcísio Meira, aos 85 anos. Ele e a esposa, a atriz Glória Menezes foram internados no dia 6 de agosto no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. O ator precisou ser intubado devido a complicações da covid-19.
No último boletim de saúde do ator, divulgado na terça-feira (10), ele estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e passava por “diálise contínua” por problemas nos rins. Glória apresentou sintomas leves e está em um quarto, com “boa recuperação”.
História de Tarcísio Meira
Meira era um dos mais importantes atores do país e marcou história da TV e do cinema, sendo o protagonista da primeira novela diária do país, “2-5499 Ocupado” (TV Excelsior, 1963).
Nascido no dia 5 de outubro de 1935, em São Paulo, Tarcísio Magalhães Sobrinho, no fim dos anos 50, cedeu à sua vocação nos palcos. Foi no Grande Teatro Tupi, programa de teleteatro da extinta emissora, que ele atuou pela primeira vez com Glória Menezes, em 1961.
Os dois foram da Tupi para a Excelsior antes de desembarcar na Globo, na novela Sangue e Areia, em 1967, quando ele e Glória colocaram de vez no imaginário nacional a imagem do casal queridinho do país. Na pele de João Coragem, no sucesso Irmãos Coragem (1970), Tarcísio se tornou o símbolo do galã nacional.