O ator Gérard Depardieu, 73 anos, é acusado por “estupro” e “agressão sexual” contra a atriz Charlotte Arnould em agosto de 2018. A informação foi confirmada pela Justiça francesa nesta quinta-feira (10). O ator nega as acusações.
Charlotte Arnould, nascida em 1995, acusa o ator de vários estupros e agressões sexuais que teriam ocorrido em 7 e 13 de agosto de 2018 na casa do artista, em Paris. Depardieu era amigo de sua família.
“A câmara de inquérito [do tribunal de recurso] considera que existem, nesta fase, indícios graves, ou concordantes, que justifiquem que Gérard Depardieu continue sendo investigado”, informa um comunicado do Ministério Público.
A Procuradoria de Paris havia arquivado a investigação em junho de 2019. A atriz conseguiu, no entanto, que um juiz de instrução reabrisse o caso em agosto de 2020 e, em dezembro do mesmo ano, acusasse o ator de “estupro” e “agressão sexual”.
Antes do arquivamento inicial, uma acareação entre o ator e a atriz havia sido organizada na sede da polícia judiciária de Paris, disse à AFP uma fonte próxima ao caso.
Depardieu recorreu da acusação em maio de 2021, mas, após a decisão desta quinta-feira, “o caso volta agora” para o juiz de instrução, acrescenta o comunicado do procurador-geral de Paris, Rémy Heitz.
“Minha cliente está especialmente aliviada e confiante em que a justiça foi feita hoje”, disse à AFP Carine Durrieu-Diebolt, advogada da atriz.
O premiado artista sempre negou as acusações. “Sou inocente e não temo nada”, declarou ele, no fim de fevereiro de 2021, ao jornal italiano “La Repubblica”, logo após a AFP revelar sua acusação em Paris.
Com uma carreira de mais de 200 filmes no cinema e na televisão, Depardieu é um dos atores franceses mais conhecidos do mundo, por interpretar personagens como Cyrano de Bergerac, Cristóvão Colombo, em “Alad’2”, e Obélix, em “Asterix e Obélix”.