Três pessoas foram mortas por um atirador em um shopping em Greenwood, no estado americano de Indiana, em um ataque que terminou quando outro indivíduo armado disparou e matou o agressor, disseram autoridades da cidade.
Outras duas pessoas foram hospitalizadas nas proximidades, disse Jim Ison, chefe do Departamento de Polícia de Greenwood. As autoridades não indicaram o motivo do ataque e não identificaram o atirador, exceto como um homem adulto.
“Tivemos um tiroteio em massa esta noite no Greenwood Park Mall”, disse o prefeito Mark Myers. “O Departamento de Polícia de Greenwood está no controle da cena. Estou em contato direto com o posto de comando e não há mais ameaça.”
Ison disse em uma entrevista coletiva no domingo que o serviço de emergência local começou a receber ligações sobre o tiroteio na praça de alimentação por volta das 18h locais (19h de Brasília). Ele disse que o ataque terminou quando um civil armado parou o atirador.
“Parece que um bom samaritano que estava armado observou o tiroteio em andamento e disparou no atirador.”
Ele acrescentou que os investigadores e outros funcionários não investigariam a cena do crime no shopping até que um esquadrão antibombas do estado pudesse determinar se uma mochila “suspeita” deixada no banheiro do shopping era perigosa.
A polícia disse no Facebook que estava procurando testemunhas do tiroteio.
Ele disse que várias agências estavam trabalhando para limpar o shopping, que fica a cerca de 24 quilômetros ao Sul de Indianápolis.