Dez pessoas, incluindo um policial, foram mortas em uma mercearia nesta segunda-feira (22), em Boulder, Colorado, oeste dos Estados Unidos após um atirador abrir fogo contra clientes no estabelecimento. Um suspeito está sob custódia, mas ainda não há informações sobre a motivação do crime.
Dezenas de veículos policiais ocuparam as ruas ao redor da loja, enquanto os agentes tentavam deter o atirador, que ficou ferido durante a ação. As autoridades do Departamento de Polícia de Boulder não confirmaram quantas pessoas estavam envolvidas no tiroteio e nem o número de feridos.
Entre os mortos está Eric Talley, de 51 anos, membro da polícia de Boulder desde 2000, que foi o primeiro a chegar ao supermercado para atender o caso.
Testemunhas descreveram uma cena caótica, com clientes correndo para as saídas depois que os tiros foram disparados. Uma pessoa disse ao jornal The Denver Post que o atirador não falou nada “ele apenas entrou e começou a atirar”.
Pouco depois das 17h (20h, horário de Brasília), a corporação informou que estava respondendo a outro chamado envolvendo um “indivíduo armado e perigoso”. Não ficou claro se a atividade policial no segundo local estava relacionada ao ataque no supermercado.
Esse é o segundo tiroteio em massa nos Estados Unidos em uma semana. No último dia 16, oito pessoas foram baleadas e mortas – incluindo seis mulheres asiáticas em três locais diferentes – uma casa de massagem e dois spas – em dois condados do Estado americano da Geórgia. Um suspeito, identificado como Robert Aaron Long, de 21 anos, foi detido.
A região registrou ao menos nove tiroteios em escolas desde o massacre de Columbine em 1999, que deixou 12 alunos e um professor mortos.