Um atirador morreu depois de ferir várias pessoas com uma arma longa em uma sala de aula na cidade universitária de Heidelberg, informou a polícia alemã.
Eles disseram em um breve comunicado que o agressor estava morto, mas não deram detalhes de como ele morreu. O jornal Bild informou que o autor dos disparos virou a arma contra si mesmo.
O atirador, que era estudante, portava várias armas de fogo, informou a agência de notícias DPA. Ainda não é sabido se o ataque teve um motivo religioso ou político.
Por volta das 13h30 (hora local) desta segunda-feira (24), a polícia aconselhou as pessoas através das mídias sociais a ficarem longe da área de Neuenheimer Feld, em Heidelberg, onde estão localizadas as faculdades de ciências da universidade da cidade, a clínica universitária e os jardins botânicos. Os alunos foram informados por e-mail para evitar a área.
A polícia não especificou quantas pessoas ficaram feridas ou com que gravidade.
Heidelberg está localizada ao sul de Frankfurt e tem cerca de 160.000 habitantes. Sua universidade é a mais antiga e uma das mais conhecidas da Alemanha.