Um tiroteio em massa em uma taverna no município de Soweto, em Joanesburgo, matou 14 pessoas e deixou outras três em estado crítico, segundo a polícia.
A polícia disse que estava investigando relatos de que um grupo de homens chegou em um táxi e abriu fogo no bar Orlando East na noite de sábado, e no domingo de manhã eles iniciaram uma investigação sobre o que levou ao tiroteio em massa.
Os três feridos graves e uma outra pessoa ferida foram levados para o hospital Chris Hani Baragwanath, em Joanesburgo.
O número de cartuchos encontrados no local indicou que foi um grupo de pessoas que atirou contra os clientes, disse o comissário de polícia da província de Gauteng, tenente-general Elias Mawela.
“A investigação primária sugere que essas pessoas estavam se divertindo aqui, em uma taverna licenciada que funcionava nas horas certas”, disse Mawela à Associated Press.
“De repente eles ouviram alguns tiros, foi quando as pessoas tentaram sair correndo da taverna. Não temos todos os detalhes no momento sobre qual é o motivo e por que eles estavam atacando essas pessoas”, disse ele.
“Você pode ver que uma arma de fogo de alto calibre foi usada e estava atirando aleatoriamente. Você pode ver que cada uma dessas pessoas estava lutando para sair da taverna”, acrescentou Mawela.