Bahia Pra Você

Atentado ao Capitólio dos EUA deixa dois mortos e um ferido

Um oficial da Polícia foi morto e um segundo ficou ferido após serem atropelados por um veículo na entrada do Capitólio dos Estados Unidos nesta sexta-feira (2), disse o chefe da Polícia do Capitólio. O suspeito foi baleado e morto.

“O suspeito saiu do veículo com uma faca na mão” e começou a “atacar” os policiais, disse o delegado, Yogananda D. Pittman, em entrevista coletiva perto do local do ataque.

“É com o coração muito, muito pesado que anuncio que um de nossos oficiais sucumbiu aos ferimentos”, disse Pittman, com a voz embargada de emoção. “Eu apenas peço que o público mantenha a Polícia do Capitólio dos EUA e suas famílias em suas orações.”

Pelo menos um dos policiais foi transferido para um hospital, de acordo com as autoridades policiais, e uma equipe de resposta rápida da Guarda Nacional e a polícia local estavam presentes no complexo já fortemente fortificado.

Os policiais não identificaram os policiais ou o suspeito, aguardando a notificação de familiares, e não disseram como o policial morreu.

ANÚNCIO
Anúncios

Os investigadores ainda não sabem informar o motivo para o ataque, mas não acreditam que o incidente tenha sido “relacionado ao terrorismo” no momento, disse o chefe Robert Contee do Departamento de Polícia Metropolitana de Washington a repórteres.

O ataque violento foi a ameaça à segurança mais séria no Capitólio desde o ataque mortal de 6 de janeiro, que feriu dezenas e matou cinco pessoas. A presidente da Câmara, Nancy Pelosi, ordenou que as bandeiras fossem hasteadas a meio mastro no complexo em homenagem ao oficial morto.

Por volta das 14h30, a Polícia do Capitólio disse que a ameaça ao prédio havia sido “neutralizada” e que as pessoas podiam circular livremente por todo o prédio, mas que nenhuma entrada ou saída ainda era permitida.

Com o Congresso em recesso, a maioria dos legisladores não estava no Capitólio, e o presidente Biden havia deixado Washington no início do dia para Camp David. Mas muitos auxiliares estavam dentro e ao redor do Capitólio trabalhando ou recebendo vacinas contra o coronavírus.

ANÚNCIO
Anúncios
Sair da versão mobile