O ginasta Arthur Nory, bronze nos Jogos Olímpicos do Rio-2016 e ouro no Mundial de 2019, conseguiu reaver as suas medalhas roubadas após dois bandidos invadirem sua casa no bairro da Lapa, na zona oeste de São Paulo, há quatro dias. Elas foram recuperadas na noite desta terça-feira (9) pela Polícia Militar em uma lixeira em frente a uma casa em Osasco, na região metropolitana de São Paulo.
No assalto, ocorrido na sexta-feira (5), dois bandidos entraram na residência de Arthur e renderam e amarraram duas pessoas. Eles levaram 33 medalhas e itens sem valor financeiro do atleta que estavam no imóvel.
De acordo com a Polícia Militar, as medalhas foram localizadas após uma denúncia anônima no Jardim Adalgisa, em Osasco. Elas foram levadas para a sede de uma companhia da PM na cidade, onde o ginasta foi pessoalmente retirar.