Bahia Pra Você

Arthur do Val diz que mulher ucraniana é “fácil porque é pobre”

O deputado estadual e pré-candidato ao governo de São Paulo Arthur do Val (Podemos-SP), disse, em uma série de áudios gravados e enviados a um grupo de amigos no WhatsApp, as mulheres da Ucrânia “são fáceis, porque são pobres”. O parlamentar afirmou estar fazendo coquetéis molotov na guerra no país.

“Eu estou mal, eu passei agora por quatro barreiras alfandegárias, são duas casinhas em cada país. Eu juro para vocês, eu contei, foram 12 policiais deusas, que você casa e faz tudo o que ela quiser (…)”, afirma o deputado nos áudios, que foram revelados pelo site Metrópole.

Em seguida, o parlamentar, conhecido como Mamãe Falei, afirma: “Detalhe, hein. Elas olham e, vou te dizer, elas são fáceis, porque são pobres. E aqui, a minha conta do Instagram, cheio de inscritos, funciona demais. Não peguei ninguém, porque a gente não tinha tempo, mas colei em dois grupos de ‘minas’ e é inacreditável a facilidade. Essas ‘minas’ em São Paulo, você dá bom dia e ela [sic] ia cuspir na sua cara e aqui elas são supersimpáticas e supergente boa, é inacreditável”, prossegue o deputado. Segundo ele, nas “cidades mais pobres, elas são as melhores”.

Na nota, o pré-candidato à presidência Sérgio Moro diz: “Lamento profundamente e repudio veementemente as graves declarações do deputado Arthur do Val divulgadas pela imprensa. O tratamento dispensado às mulheres ucranianas refugiadas e às policiais do país é inaceitável em qualquer contexto. As declarações são incompatíveis com qualquer homem público.

“Jamais dividirei meu palanque e apoiarei pessoas quem têm esse tipo de opinião e comportamento. Espero que meu partido se manifeste brevemente diante da gravidade que a situação exige”, concluiu o juiz.

ANÚNCIO
Anúncios

O deputado estadual se filiou ao Podemos, partido de Moro, em janeiro para ser lançado ao governo de São Paulo. Após a manifestação do ex-juiz, o Podemos emitiu um comunicado no qual afirma que “repudia com veemência as declarações” de Arthur do Val e diz que abriu um procedimento disciplinar para apurar os fatos.

Sair da versão mobile