A campanha nacional de vacinação contra o coronavírus na Argentina começará formalmente na próxima terça-feira (29), conforme acordado pelo presidente Alberto Fernández e os governadores de todas as províncias. As informações são da Agência Nacional de Notícias Télam
A informação tornou-se conhecida após a chegada ao país das primeiras 300 mil doses da vacina russa Sputnik V. “A ideia é que quando chegar o outono teremos o maior número de vacinados em risco, esse é o meu objetivo. Entretanto, cuidem-se de nós próprios e que os nossos compatriotas compreendam que o risco está latente e que devemos evitar multidões como as dos últimos dias”, disse o presidente da Argentina, segundo porta-vozes oficiais.
“Devemos continuar trabalhando juntos porque a única preocupação que temos é garantir a saúde dos argentinos e, nesse sentido, não temos partido político”, destacou o chefe de Estado em seu encontro com os governadores.
Durante o encontro, realizado por videoconferência, os líderes provinciais parabenizaram o presidente pelos esforços para obter as doses e prometeram ser imunizados.