Ícone do site Bahia Pra Você

Após quatro meses como interino, Pazuello será efetivado no Ministério da Saúde

Ministro Interino da Saúde, Eduardo Pazuello, participa da 4ª Reunião do Conselho de Governo

Após quatro meses sem um titular na pasta, o Ministério da Saúde vai ter o interino Eduardo Pazuello efetivado no cargo. A cerimônia de posse ocorrerá na quarta-feira (16).

O general assumiu interinamente o comando da Saúde do Brasil, em meio a pandemia, após a saída de Nelson Teich, que ficou no cargo apenas um mês, em substituição a Luiz Henrique Mandetta.

Nesses quatro meses, Pazuello defendeu o tratamento precoce da Covid-19 e a autonomia de estados e municípios na adoção de políticas de isolamento social. Com ele, o Ministério da Saúde estabeleceu uma nova diretriz com orientações para o uso precoce da cloroquina e da hidroxicloroquina no tratamento do novo coronavírus.

General do Exército, Pazuello é especialista em logística. Foi coordenador logístico das tropas do Exército durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, além de ter coordenado a Operação Acolhida, que presta assistência aos imigrantes venezuelanos que chegam a Roraima fugindo da crise política e econômica no país vizinho.

Sair da versão mobile