Bahia Pra Você

Após protestos, Instagram muda política sobre nudez

Uma influenciadora digital plus size do Reino Unido iniciou uma campanha dizendo que suas fotos eram derrubadas pelo Instagram, enquanto o mesmo não ocorria com fotos parecidas de mulheres magras. Por conta disso, a rede social vai mudar a partir dessa quarta-feira (28) sua política sobre exibição parcial de seios.

A modelo Nyome Nicholas-Williams postou uma foto sua, feita pela fotógrafa Alexandra Cameron, em que aparecia segurando e cobrindo os seios, uma pose muito usada em fotos artísticas femininas. Mas a imagem foi removida pela rede social com a justificativa de que iria contra suas regras de nudez e pornografia.

“Milhões de fotos de mulheres brancas e magras nuas podem ser encontradas no Instagram todos os dias, mas uma negra gorda celebrando seu corpo está proibida? Foi chocante para mim. Eu sinto que estou sendo silenciada”, reagiu Williams.

Foi o início da campanha #iwanttoseenyome, que levou a rede a rever suas políticas. Um abaixo assinado on-line chamado “Instagram pare de censurar mulheres negras gordas” reuniu mais de 22 mil assinaturas. Nesta segunda-feira (26), a decisão está sendo celebrada por pessoas plus size e de movimentos body positive (que buscam aceitação de corpos considerados fora do padrão).

 

ANÚNCIO
Anúncios

 

Sair da versão mobile