Um pane no Elevador Lacerda deixou seis pessoas presas na manhã desta terça-feira (15). Uma das quatro cabines de um dos principais ascensores de Salvador parou de funcionar após uma falha, mas ninguém ficou ferido.
As seis pessoas precisaram aguardar cerca de 40 minutos até a chegada de um mecânico, que conseguiu abrir a porta e tirá-las do equipamento utilizado como meio de transporte entre a Cidade Baixa e a região central da cidade.
De acordo com a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), responsável pelo ascensor que é uma atração turísticas de Salvador, técnicos trabalham para identificar o problema e concluir a manutenção. Ainda não há previsão para que as cabines voltem a operar.
Após a falha, outras três cabines do elevador tiveram o serviço paralisado, o que causou aglomeração nas áreas de embarque e desembarque do ascensor.
Sem o equipamento, os passageiros migraram para o Plano Inclinado Gonçalves (PIG), localizado na mesma região. A alta procura da população, contudo, gerou longas filas para embarque no Plano, que opera com seis pessoas por viagem, capacidade bem menor em relação ao Elevador Lacerda.