Ícone do site Bahia Pra Você

Anvisa recebe novas ameaças

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) comunicou o recolhimento de 2,2 milhões de garrafas de Sidra Cereser sabor maçã, além de determinar a suspensão da venda e distribuição da bebida. A medida foi tomada na última sexta-feira (29) porque há possibilidade da presença de pequenos fragmentos de vidro na bebida, que podem provocar cortes na boca ou em partes do intestino se ingeridos.  

Fachada do edifício sede da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) emitiu uma nota nesta quarta-feira (3) repudiando um novo ataque a seus membros. O texto encaminhado “com ameaças a servidores, diretores, funcionários terceirizados e seus familiares” ocorre devido à possibilidade de que “vacinas contra Covid-19 para crianças venham a ser aprovadas”. É a segunda ameaça seguida recebida pelo órgão regulador.

“Logo após o recebimento dessa segunda ameaça, no exato dia em que a recebeu, a Anvisa oficiou às mesmas autoridades federais já alertadas no dia anterior, quando da primeira ameaça, a saber: Presidências da República, do Senado, da Câmara e do STF; Procuradoria Geral da República; Ministérios da Justiça e da Saúde; Casa Civil; Polícia Federal; e Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal”, informou.

“Em meio a essas ameaças ao Estado brasileiro, a Anvisa, que detém o poder de polícia desse mesmo Estado no campo da vigilância sanitária, segue com a sua missão institucional de proteger a saúde do cidadão de maneira ampla e se mantém na vanguarda do enfrentamento da Covid-19 em nosso país”, conclui a agência.

Na sexta-feira (29), a Anvisa havia informado que cinco diretores foram ameaçados de morte em relação às mesmas pautas. O homem que encaminhou as ameaças se identificou, mas não foi exposto.

Sair da versão mobile