Ícone do site Bahia Pra Você

Anvisa aprova venda de remédio para covid nas farmácias

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou nesta quinta-feira (22), o medicamento agevrio (molnupiravir), utilizado no trata

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou nesta quinta-feira (22), o medicamento agevrio (molnupiravir), utilizado no tratamento da Covid-19, para farmácias e hospitais particulares do país.

A decisão autoriza o fornecimento do medicamento para o mercado privado, com a rotulagem em inglês, porém com entrega da bula e folheto informativo aos pacientes abordando as informações referentes à gravidez e lactação, em português, junto com cada frasco de molnupiravir, além da disponibilização da bula em português no site institucional da MSD Brasil e no site global, também será possível escanear o código QR disponível no rótulo do produto que direcionará para o site global da empresa com acesso às bulas.   

O remédio será comercializado sob retenção de Receita de Controle Especial e deverá ser usado por até cinco dias. Ele é indicado para adultos acima de 18 anos que não precisam de ajuda de aparelhos para respirar e que apresentem risco aumentado de progressão da doença em casos graves. O uso foi liberado pela Anvisa em maio.

A aprovação levou em consideração a venda do medicamento ao mercado privado em outros países com autoridades internacionais de referência, como Estados Unidos, Japão e Reino Unido. A medida também considerou o cenário epidemiológico atual, com a circulação das novas subvariantes da Ômicron e o aumento de casos da doença no país. 

Sair da versão mobile