Ícone do site Bahia Pra Você

Alemanha estuda implantar vacinação obrigatória

A vacinação pode se tornar obrigatória na Alemanha a partir de fevereiro, com duras restrições extras também se aplicando a pessoas que não

A vacinação pode se tornar obrigatória na Alemanha a partir de fevereiro, com duras restrições extras também se aplicando a pessoas que não foram vacinadas, anunciou a chanceler do país, Angela Merkel.

Merkel, que se encontrou com 16 líderes estaduais da Alemanha na quinta-feira (2) com seu sucessor, Olaf Scholz, para conversas emergenciais sobre medidas mais duras para conter os casos de Covid-19 em alta, disse que a situação é “muito séria” e um “ato de solidariedade nacional” é necessário.

“Entendemos que a situação é muito grave e queremos tomar outras medidas além das já tomadas”, disse ela. “Para fazer isso, a quarta onda deve ser quebrada e isso ainda não foi alcançado”.

Ela disse que o parlamento alemão, o Bundestag, votará primeiro a proposta da vacina, com o conselho de ética do país a emitir orientações formais até o final do ano, e a regra – se aprovada – entrará em vigor a partir de fevereiro.

A mudança seguiria o exemplo da vizinha Áustria, que planeja vacinas obrigatórias a partir de fevereiro. A Grécia também anunciou a obrigatoriedade de imunização para maiores de 60 anos, com pessoas não vacinadas enfrentando multas se não cumprirem as regras.

ANÚNCIO

Novas infecções diárias na Alemanha quebraram recordes nas últimas semanas, com muitos hospitais operando na capacidade máxima ou excedida e forçados a enviar pacientes para tratamento em outros lugares. As autoridades disseram que 73.209 novos casos foram registrados nas últimas 24 horas.

Sair da versão mobile