Ícone do site Bahia Pra Você

Além de ameaça global, Brasil é motivo de piada no exterior, assista!

Além de estar sendo considerado uma ameaça global, pelo grande número de casos e mortes por Covid-19, o Brasil também tem sido motivo

Além de estar sendo considerado uma ameaça global, pelo grande número de casos e mortes por Covid-19, o Brasil também tem sido motivo de piada por outras nações. Ao anunciar a suspensão dos voos entre França e Brasil, o primeiro-ministro Jean Castex levou o Parlamento francês às gargalhadas nesta terça-feira (13) ao mencionar a recomendação dada por Jair Bolsonaro em 2020 sobre uso de hidroxicloroquina para tratar a Covid-19.

“O Presidente da República [do Brasil] em 2020 aconselhou a prescrição de hidroxicloroquina”, disse Jean Castex, em meio a gargalhadas do Parlamento. “E gostaria de lembrar que o Brasil é o país que mais prescreveu [o medicamento].”

O momento das risadas, transmitido pela emissora LCP nesta terça-feira, em que Castex mostra-se preocupado com a variante P1 do coronavírus, já considerada uma ameaça global, vem repercutindo nas redes sociais.

“Um pouco de decoro, como sempre digo”, acrescentou Castex, pedindo silêncio aos parlamentares. “É perfeitamente incorreto dizer que ficamos sem agir. No entanto, estamos vendo que a situação está piorando e por isso decidimos suspender todos os voos entre o Brasil e a França até novo aviso.”

“Os senhores partem de uma observação estabelecida. A gravidade da situação no Brasil é cansativa. Eu lhes recordo, diante da representação nacional, que sofre uma situação absolutamente dramática, e a periculosidade da variante do mesmo nome que, efetivamente, apresenta dificuldades reais”, discursou Castex no Parlamento.

ANÚNCIO
Sair da versão mobile