Um álbum inédito com 36 canções cantadas pelo cantor e violonista João Gilberto no Sesc Vila Mariana em 1998 será lançado pelo Selo Sesc nesta quarta-feira (5). O disco será o primeiro da série Relicário, que divulga material inédito gravado durante shows que passaram pelas unidades da instituição.
O material será divulgado e estará de forma gratuita na plataforma Sesc Digital. No dia 26 de abril, será divulgado o álbum duplo em forma de CD com a íntegra do show. Bebel Gilberto, filha do violonista foi responsável pela supervisão artística do álbum.
Uma das novidades do repertório é a música “Rei Sem Coroa’ que, apesar de compor o repertório de alguns shows, segundo o Sesc, “nunca foi registrada em estúdio ou gravada oficialmente pelo artista”.
Dentre as outras muitas canções, aparecem no primeiro CD Violão Amigo (Bide e Armando Marçal), Isto Aqui o Que é? (Ary Barroso), Curare (Bororó), Doralice (Dorival Caymmi e Antônio Almeida), Aos Pés da Cruz (Zé da Zilda e Marino Pinto) e Saudade da Bahia (de Dorival). O segundo álbum, com outras 15 faixas, traz Carinhoso (Pixinguinha e Braguinha), O Amor em Paz (Tom Jobim e Vinicius de Moraes), Samba de Uma Nota só (Jobim e Newton Mendonça), Um Abraço no Bonfá (João Gilberto) e A Valsa de Quem Não Tem Amor (Custódio Mesquita, Ewaldo Ruy, João e Bebel Gilberto).