Ícone do site Bahia Pra Você

Ainda em tratamento, Trump minimiza efeitos da Covid 19

Após três dias internado devido a Covid-19, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, teve alta do Hospital Walter Reed, em Washington, nesta segunda-feira (5). Andando e usando máscara de proteção individual, Trump foi transportado por helicóptero de volta à sede do governo americano. Ele seguirá o tratamento na Casa Branca.

Especialistas em saúde pública imaginavam que o presidente Trump, após ser infectado pelo coronavírus e pelos casos de contágio entre seus assessores, mudasse o discurso e persuadisse seus eleitores de que o uso de máscaras e o distanciamento social são essenciais para proteger a si mesmos e seus entes queridos.

Só que na segunda-feira (5), do hospital militar, onde estava sendo tratado da Covid-19, o presidente mais uma vez minimizou os riscos de contágio, publicando um teweet: “Não tenha medo da Covid”, escreveu. “Não deixe que isso domine sua vida”.

A reação de cientistas, médicos e especialistas em ética, como também, pessoas que tiveram parentes e amigos entre as mais de 210 mil pessoas que morreram nos Estados Unidos.

“Estou lutando para encontrar as palavras – isso é loucura”, disse Harald Schmidt, professor assistente de ética médica e políticas de saúde da Universidade da Pensilvânia. “É totalmente irresponsável.”

ANÚNCIO
Sair da versão mobile