O turismo tem um impacto muito significativo na economia baiana, gerando emprego e renda em diversas cidades, que dependem exclusivamente do setor. Segundo dados da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, representa algo em torno de 20% no PIB de Salvador.
O setor hoteleiro foi um dos mais afetados durante a pandemia e está dando os primeiros passos para a retomada. Na próxima quinta-feira (24), às 10h30, o Salvador Bahia Airport dá início a “Aerotalks”, uma série de discussões sobre a retomada do turismo no país. Lideranças nacionais e locais do setor vão debater temas relevantes como a importância econômica da aviação nessa jornada.
“Nós, como Aeroporto, sabemos que temos um papel estratégico na recuperação do setor. Além disso, desde o início da concessão estamos 100% comprometidos com o desenvolvimento econômico do estado da Bahia”, comentou Julio Ribas, diretor-presidente do Salvador Bahia Airport, sobre a relevância do debate.

Marcus Campos, gerente de Marketing e Promoção Aérea do Salvador Bahia Airport
Com o tema “O Turismo de Lazer será o carro-chefe na retomada?”, o debate reunirá na mesma sala virtual Claiton Armelin (Diretor Executivo de Produtos Nacionais da CVC Corp), Orlando Giglio (Diretor de Marketing e Vendas da Rede Iberostar), Lucia Bichara (Secretária de Turismo de Camaçari) e Marcus Campos (gerente de Marketing e Promoção Aérea do Salvador Bahia Airport). A mediação será feita pela jornalista Patrícia Abreu.