Bahia Pra Você

Acidente deixa cinco crianças mortas no noroeste da Tasmânia

Cinco crianças morreram e três permanecem gravemente feridas depois de terem caído a cerca de 10 metros de um castelo inflável que, devido a uma rajada de vento e se desprendeu do solo e foi lançado no ar, no noroeste da Tasmânia.

A polícia confirmou que duas meninas e dois meninos, no 5º e 6º ano, morreram na tragédia na escola primária Hillcrest em Devonport na manhã de quinta-feira (16). Em um comunicado à noite, a polícia confirmou que uma quinta criança morreu no hospital.

O comissário de polícia Darren Hine disse que os policiais foram chamados à escola depois que uma rajada de vento fez com que o castelo em salto e as bolas infláveis ​​fossem levantadas.

“Em um dia em que essas crianças deveriam comemorar o último dia da escola primária, em vez disso, estamos todos de luto por sua perda”, disse Hine.

“Nossos corações se partem pelas famílias e entes queridos, colegas de escola, professores desses jovens que foram levados cedo demais.

ANÚNCIO
Anúncios

“Nossos pensamentos também estão com o pessoal dos serviços de emergência que compareceu para tentar salvar a vida dessas pessoas.”

Ainda não está claro quantas crianças estavam brincando no castelo de salto quando ele foi lançado no ar. Quatro estão no hospital, três em estado crítico.

Hine disse que uma investigação está em andamento, com o legista já tendo visitado o local. A polícia irá preparar um relatório para o legista em conjunto com a WorkSafe Tasmania.

O primeiro-ministro Peter Gutwein disse que a tragédia foi “devastadora e comovente”.

“É difícil para mim encontrar as palavras certas em circunstâncias tão trágicas.”

ANÚNCIO
Anúncios

A escola anunciou no Facebook que estava fechando no restante da quinta-feira e pediu aos pais que pegassem seus filhos com urgência.

A escola estava realizando uma celebração do ‘Big Day In’ para marcar o final do ano letivo.

Sair da versão mobile