Ícone do site Bahia Pra Você

Acampamento clandestino é desfeito pela Cippa em São Desidério

Policiais militares da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Cippa) Lençóis desmobilizaram um acampamento clandestino

Policiais militares da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Cippa) Lençóis desmobilizaram um acampamento clandestino utilizado por caçadores e apreenderam uma arma de fogo, na terça-feira (11), em São Desidério. 

Os militares realizavam patrulhamento na zona rural do município, quando identificaram o acampamento. Ao perceber a presença dos agentes, três indivíduos fugiram para uma área de mata. Durante uma varredura no local, foram apreendidos uma espingarda e munições de calibre 28, além de apitos utilizados para atrair aves. Para evitar a reutilização do espaço, o acampamento foi destruído e os materiais apreendidos foram destinados ao descarte adequado, conforme as normas ambientais. 

“A caça ilegal é crime, conforme a Lei nº 9.605/1998”, informou o major George Porto, comandante da Cippa Lençóis. “A Polícia Militar reforça seu compromisso com a proteção da fauna e da biodiversidade, intensificando as ações de fiscalização e combate aos crimes ambientais”, destacou. 

Sair da versão mobile