Bahia Pra Você

‘A Menina que Tocava a Névoa’ será lançado na Kopenhagen do Shopping Cidade

Primeira loja da Kopenhagen na Bahia no modelo de cafeteria de rua, a unidade do Shopping Cidade tem se consolidado como um espaço cultural na capital baiana. É lá que, no dia 26 de julho, das 16h às 20h, acontece o lançamento do livro ‘A Menina que Tocava a Névoa’. A obra, com 128 páginas, é publicada pela editora Penalux e conduz o leitor por uma narrativa sensível sobre traumas, resiliência e a construção do amor-próprio.

O evento levará o escritor baiano Márcio Leite (@marciorleite) para sessão de autógrafos e promete reunir leitores e amantes da literatura no ambiente, que combina o aroma inconfundível do chocolate artesanal com a leveza de chás e outras surpresas do cardápio.

Trama de encontros e autoconhecimento

Na obra, o personagem Raimundo está exausto, e encontra refúgio na fazenda de um Coronel. Lá, ele adentra um universo de hierarquias rígidas, onde poder e compaixão se entrelaçam de maneira inesperada. Em meio à dureza do sertão, surge Marina, uma jovem de coração luminoso.

À medida que a história avança, segredos e desafios ganham vida sob o sol escaldante. Cada silêncio revela as complexas relações entre os personagens. O sertão, mais do que um espaço físico, se torna um lugar de transformação, onde poder e compaixão se fundem, desvelando a verdadeira essência de cada um.

Sabores inusitados

Para acompanhar a leitura, sabores inusitados estão no espaço de rua repleto de vidros do chão até o teto da Kopenhagen do Shopping Cidade (@kopenhagen_shoppingcidade). O local tem também apostando em sabores regionais exclusivos com milkshakes de pipoca e poçoca, por exemplo. Sorvetes, cookies e affogato de pistache estão entre opções diferenciadas.

ANÚNCIO
Anúncios

No ambiente, lançamentos de livros, rodas de conversa e eventos culturais aproximam público e marca. “Queremos que a Kopenhagen vá além do chocolate e que também se torne um ponto de encontro para vivências marcantes. Os eventos literários refletem nosso desejo de unir sabor, afeto e cultura em um só lugar”, explica Fernanda Rêgo (@fernandaalmeidarego), responsável pela unidade.

Márcio Leite, que já acumula outros projetos literários, aposta em uma escrita lírica e introspectiva. Nesta obra, sua personagem tenta, em meio à névoa, reencontrar a si mesma.

Fernanda ressalta que abrir a loja para eventos assim amplia o propósito do espaço, conectando diferentes formas de expressão. “Receber o lançamento do livro de Márcio é uma honra e reforça nosso propósito de transformar a Kopenhagen em Salvador em um lugar onde cultura e afeto caminham juntos. Queremos que cada visitante viva uma experiência completa: literatura, bons encontros e, claro, o nosso chocolate”, conclui.

Sair da versão mobile