Ícone do site Bahia Pra Você

Plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba)

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia e Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), recepcionaram os seis estudantes baianos que vão participar do programa Parlamento Jovem Brasileiro (PJB) 2020.

Os jovens estão entre os 78 selecionados de todo o país que tomarão posse, com data prevista de 11 a 14 de maio de 2021, para exercer o mandato de deputados jovens durante cinco dias, na Câmara dos Deputados, em Brasília.

Durante recepção, nesta quinta-feira (15), no auditório da Secretaria da Educação, os estudantes – acompanhados por familiares e orientadores – tiveram a oportunidade de apresentar seus respectivos projetos de lei criados para ingressar no programa.

No encontro, Igor dos Anjos, Mariana Nunes e Maria Antônia Carvalho, estudantes que participaram do programa em 2019, falaram sobre as suas experiências na Câmara, em Brasília. “Representar a Bahia foi de extrema relevância para o meu crescimento pessoal e profissional, pois eu tive a oportunidade de levar pautas e ter meus momentos de fala como protagonista deste mundo político e do ativismo”, disse Igor dos Anjos, de 17 anos.

O secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, parabenizou os jovens e ressaltou a importância do programa. “Este é um programa que se complementa com a atividade pedagógica das escolas, no qual os estudantes têm a oportunidade de elaborar e debater projetos de lei de interesse deles e da sociedade brasileira. Os projetos trazem temas como meio ambiente, nome social, educação e moradores de rua. São temas estratégicos e importantes que são debatidos através deles. É a juventude fazendo o seu protagonismo vibrar no Congresso Federal”.

ANÚNCIO

Após o encontro na Secretaria da Educação, os futuros deputados jovens visitaram a Alba, onde souberam um pouco mais sobre fatos históricos, estrutura e funcionamento do órgão. No plenário, onde ocorrem as sessões com todos os deputados, eles puderam sentir de perto como é ser um parlamentar.

Estudantes baianos selecionados
Sair da versão mobile